Terça , 22 de Outubro de 2019
(67) 9 8466-5449

CURIOSIDADES
Benefícios da canela pra saúde
Você sabia que a canela pode ser uma grande aliada na prevenção e tratamento do diabetes?
02 JUL 2019
Por Bruna Mary
13:50

Foto: Ilustrativa
A canela é uma das especiarias mais conhecidas do mundo, obtida a partir da casca interna de várias espécies de árvores do género Cinnamomum (família Lauraceae), usado tanto em alimentos doces como em salgados. O termo "canela" também se refere à cor acastanhada da especiaria depois de moída. 

Você sabia que a canela pode ser uma grande aliada na prevenção e tratamento do diabetes? 

As propriedades medicinais mais conhecidas são: antioxidantes, antimicrobianas e antifúngicas. 

 A canela também é caracterizada por sua ação hipoglicemiante, pois possui compostos polifenóis e cromo que auxilia no controle da intolerância à glicose e diabetes. 

Combate o resfriado: É interessante consumir a canela quando estiver resfriado. Isto porque ela possui um efeito imunomodulador que contribui para melhorar a resposta do organismo contra o vírus causador de gripes. Então, pode-se dizer que essa especiaria estimula o sistema imunológico. 

Contribui para o emagrecimento: A canela contribui para o emagrecimento por ser um alimento termogênico. Isto significa que ela é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. 

QUANTIDADE RECOMENDADA DE CANELA 

 1 e 6 gramas, o equivalente a meia ou até uma colher de chá ao dia. 

 

DICAS COMO ACRESCENTAR A CANELA NA ALIMENTAÇÃO  

Não há diferenças nutricionais entre a ingestão da canela em pó ou em pau. Esta especiaria pode ser consumida polvilhada sobre frutas, legumes e carnes e também pode ser incluída em chás e sucos e vitaminas. O alimento também fica muito bem polvilhado sobre doces, como arroz doce, cural de milho e mingau de aveia, entre outros.