Terça , 17 de Setembro de 2019
(67) 9 8466-5449

MATO GROSSO DO SUL
Fogo de 4 horas em Chácara dos Poderes expulsa animais de mata
Moradores acionaram Corpo dos Bombeiros por medo de que chamas chegassem às casas
23 AGO 2019
Por Campo Grande News
13:38

Foto: Direto das Ruas/Campo Grande News
O foco de incêndio que começou em uma propriedade no bairro Chácara dos Poderes se alastrou para perto diversas casas e chegou a expulsar animais da mata na noite desta quinta-feira (22). O incêndio começou por volta das 17h40 e, segundo moradores, o Corpo de Bombeiros foi acionado para evitar que atingisse as residências.

Bairro há 12 anos, Marleide Araújo afirma que animais tentaram fugir das chamas e um muro coberto de plantas foi totalmente queimado. “O fogo começou em uma das chácaras e ameaçou a casa da quadra de baixo, que não é minha. Em poucos minutos já havia se alastrado para as chácaras vizinhas. Os bombeiros só apareceram 20h30”.

Marleide afirma que os moradores ficaram aflitos conforme o fogo ia avançando. “Foi uma situação desesperadora e há relatos de que animais estavam tentando fugir do fogo e não conseguiram. A região da Chácara dos Poderes tem uma fauna bem vasta, de abelhas à antas, no caso era um preá, coelho do mato”.

Após a extinção das chamas e logo nas primeiras horas da manhã de hoje (23) foi possível ver os estragos causados pelo fogo. “Agora de manhã uma arara estava no ninho que foi chamuscado com o fogo ontem”.